Pular para o conteúdo

horatius bonar

Horatius Bonar (1808-1889) foi pastor, teólogo e autor de diversos hinos.

Nascido em 19 de dezembro de 1808, em Broughton Velho, Edimburgo, na Escócia, Horatius Bonar era filho de James Bonar, um especialista em impostos.

Ainda na juventude entregou a vida a Cristo. Após formar-se na Universidade de Edimburgo, começou a servir como assistente missionário na Igreja da Escócia, dirigindo cultos e ensinando na escola bíblica.

Ordenado em 1837, tornou-se pastor da congregação do Norte, em Kelso, no ano seguinte. Em 1843, Horatius se uniu à Igreja Independente na Escócia e, no mesmo ano, casou-se com Jane Catherine Lundie.

Em 1853, recebeu o título honorário de Doutor em Divindade pela Universidade de Aberdeen.

Bonar permaneceu em Kelso durante 28 anos e depois se mudou para a Igreja Memorial Chalmers em Edimburgo, onde serviu pelo restante de sua vida. Em 1883, foi eleito moderador da Assembleia Geral da Igreja Independente da Escócia.

Ao longo de sua vida, Horatius Bonar escreveu diversos livros e centenas de hinos, muitos dos quais são conhecidos e cantados até os dias de hoje. No seu enterro, em 31 de julho de 1889, o seu amigo Rev. E. H. Lundie, disse: Os hinos dele foram escritos em circunstâncias muito variadas, às vezes influenciados pelo som do riacho que balbuciou perto dele; às vezes afinado ao compasso pesado do oceano, cujas ondas espumadas se quebraram na praia pela qual ele vagou; às vezes orientados pela música rude do trem da estrada de ferro que o obrigou a cumprir seu dever; às vezes medido pelo ritmo silencioso das estrelas de meia-noite que brilhavam sobre ele.

Seus amigos o conheciam como Horace Bonar.

Compartilhe!