Pular para o conteúdo

Frases de Rousas John Rushdoony

“Soberania é um atributo de Deus somente, não do homem ou do Estado. Deus somente é Senhor ou Soberano sobre todas as coisas; sobre o Estado, a escola, família, vocações, a sociedade e tudo o mais.”
(Rousas John Rushdoony)

“Como nenhum homem pode lutar contra Deus, é suicídio temer o homem mais do que o Senhor.”
(Rousas John Rushdoony)

“A salvação não se dá mediante a política, educação, a igreja, ou qualquer outra agência ou pessoa, mas somente por meio de Jesus Cristo nosso Senhor.”
(Rousas John Rushdoony)

“Governantes civis que governam sem o Senhor e a Sua Lei não são, como disse Agostinho, diferentes de uma máfia, são apenas mais poderosos.”
(Rousas John Rushdoony)

“O homem cristão é o único homem verdadeiramente livre em todo o mundo, e ele é chamado a exercer domínio sobre toda a terra.”
(Rousas John Rushdoony)

“Todos os homens, coisas e instituições devem servir a Deus, ou serem julgados por Ele.”
(Rousas John Rushdoony)

“Em nome da tolerância, pede-se ao crente que associe em um nível comum de aceitação total o ateu, o pervertido, o criminoso e os adeptos de outras religiões como se não houvesse diferenças.”
(Rousas John Rushdoony)

“Enquanto nas Escrituras todos os homens são descendentes de Adão, no pensamento evolutivo, todos os homens são possivelmente descendentes de fontes evolutivas muito diferentes. A descendência comum em Adão significava criação, natureza e responsabilidade comuns sob Deus. A ideia de múltiplas origens mostrou-se divisiva. A raça humana não era mais a raça humana! Era uma coleção de raças possivelmente humanas, uma doutrina muito diferente.”
(Rousas John Rushdoony)

“O homem foi criado para exercer domínio e governar a terra. Este é o chamado do homem e é básico para a natureza do homem.”
(Rousas John Rushdoony)

“A perspectiva bíblica enfatiza que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos. Devemos estar atentos às suas necessidades. E coloca isso em um nível pessoal e moral. Quando você coloca o bem-estar no lugar da caridade e isso se torna uma função de uma vasta burocracia para administrá-lo, é despersonalizado. Já não considera o indivíduo. Ele está interessado em desumanizá-lo, porque a perspectiva estatista não é moral nem pessoal.”
(Rousas John Rushdoony)

“O estado deve se tornar cristão e aplicar a lei bíblica em todas as áreas da vida, e aplicar toda a medida da lei de Deus. A família permissiva deve dar lugar à família cristã.”
(Rousas John Rushdoony)

“A única ordem verdadeira é baseada na lei bíblica. Toda lei é de natureza religiosa, e toda ordem da lei não-bíblica representa uma religião anticristã.”
(Rousas John Rushdoony)

“Todas as pragas e males da ‘mente européia’ são produtos do homem caído e relíquias das culturas bárbaras, não de Cristo e Sua palavra. Tudo o que é bom na ‘mente européia’ é resultado da cultura cristã, não da raça.”
(Rousas John Rushdoony)

“É preciso reconhecer que, em qualquer cultura, a fonte da lei é o deus dessa sociedade.”
(Rousas John Rushdoony)

“A história nunca foi dominada por maiorias, mas por minorias dedicadas que se mantiveram incondicionalmente firmes em sua fé.”
(Rousas John Rushdoony)

“A Bíblia declara que a blasfêmia é uma ofensa muito séria, porque qualquer sociedade que começa profanando Deus e Sua autoridade logo profanará todas as coisas. Nada será sagrado. Nenhuma autoridade permanecerá.”
(Rousas John Rushdoony)

“O amor, nas Escrituras, é o cumprimento da lei. Envolve guardar os dez mandamentos. Amar a Deus é guardar todos os dez mandamentos, amar ao próximo é guardar a segunda tabela da lei. Respeitar seu direito à vida, ao lar, à propriedade, à reputação; em palavras, pensamentos e ações. Para que, como resume Paulo, o amor seja o cumprimento da lei.”
(Rousas John Rushdoony)

“O mandato da criação era precisamente o requisito de que o homem subjugasse a terra e exercesse domínio sobre ela. Não há uma palavra da Escritura que indique ou implique que esse mandato foi revogado.”
(Rousas John Rushdoony)

“A comunidade cristã deve começar a restabelecer a caridade cristã. Se todas as igrejas deste país, como já foi dito por um estatístico, pudessem cuidar de três famílias, o problema desapareceria. Bem, existem grandes igrejas que poderiam cuidar de mais de três famílias. E aquelas que podem cuidar de apenas uma ou meia família, podem se unir e realizar muitas coisas.”
(Rousas John Rushdoony)

“Senhor. O que isso significa? Significa soberano. Significa dono absoluto, de modo que, se temos um senhor, somos propriedade dele. Confessar Jesus Cristo como Senhor é declarar que pertencemos a Ele em tudo o que somos e em tudo o que temos. Damos a nós mesmos, damos nossos filhos, damos nossa propriedade, damos nossa renda, tudo pertence ao Senhor e somos mordomos daquilo que somos e daquilo que possuímos sob Ele.”
(Rousas John Rushdoony)

“A destruição implacável de animais selvagens e o abuso de animais domésticos é contrário ao propósito de Deus. Nosso relacionamento com o mundo animal não é de guerra, mas de domínio.”
(Rousas John Rushdoony)

“A homossexualidade é, portanto, muito claramente apresentada como a prática sexual que culmina em apostasia e hostilidade a Deus, é uma guerra contra Deus. É uma negação da ordem e lei naturais de Deus.”
(Rousas John Rushdoony)

“Temos um chamado, um Deus imutável, uma Palavra infalível.”
(Rousas John Rushdoony)

“Contornar a Palavra de Deus e chamar os nossos desejos de direção divina; isso leva apenas à multiplicação do pecado.”
(Rousas John Rushdoony)

“Muitíssimas pessoas estão prontas a culpar o diabo por seus pecados, quando a verdade é que elas não precisam de nenhuma ajuda para cometer tais pecados, apenas de uma desculpa.”
(Rousas John Rushdoony)

“O pietismo produziu uma vida intelectual e vocacionalmente superficial. A prova da fé tornou-se uma experiência emocional. A religião tornou-se um assunto de mulher, e os homens estavam cheios de pietismo e com pouca masculinidade.”
(Rousas John Rushdoony)

“Alguns têm declarado ousadamente que o mundo pertence à Satanás, e são veementes em sua hostilidade a qualquer desafio contra essa ideia. Eles caem numa forma de Satanismo, atribuindo a Satanás este mundo e todas as coisas dele. Isso não é Cristianismo; é Maniqueísmo. É mais do que heresia; é apostasia.”
(Rousas John Rushdoony)

“O impacto da igreja quando ela confrontou Roma, confrontou os bárbaros e, de novo, na Reforma, foi conquistar e subjugar reinos ao Cristo da Escritura e à Sua Lei-Palavra infalível. Os reformadores eram homens do mundo: Lutero, um professor antes de tudo; Calvino, um advogado-teólogo chamado para reformar Genebra pelo concílio da cidade. A Reforma significa proclamar o poder salvador de Cristo e aplicar toda a Palavra de Deus a cada área da vida. Qualquer coisa aquém disso não é o Evangelho.”
(Rousas John Rushdoony)

Compartilhe!