O evangelho não é o anúncio de que tudo está bem conosco, nem de que Deus é amor, nem de que Jesus quer ser nosso amigo. O evangelho não é a mensagem de que Deus tem um plano e um propósito maravilhosos para nós. Como falei, o evangelho é as boas-novas de que Jesus morreu na cruz como um sacrifício vicário, em favor dos pecadores, e ressuscitou, estabelecendo o meio de sermos reconciliados com Deus. É a mensagem de que o Juiz se torna Pai, se tão-somente nos arrependermos e crermos.
Comentários
Portanto, se a verdade neste contexto é Cristo, então o “Espírito da verdade” pode ser interpretado naturalmente como o Espírito de Cristo. Ao longo deste estudo teremos outras evidências de que o Consolador, o Espírito da verdade, é, de fato, o próprio Espírito de Cristo. Concluiremos que é o ESPIRITO pneuma de Cristo que nos consola.
Qual é a finalidade da vinda do Consolador? O verso 16 responde: “a fim de que esteja para sempre convosco”. Esta expressão lhe é familiar? Quem prometeu que estaria conosco para sempre? A finalidade do parákletos é a mesma de Cristo: estar para sempre conosco.
“E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” - Mateus 28:20.
Leiamos a Palavra de Deus: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a IRA de Deus sobre ele permanece."
(João 3:36)
SOLI DEO GLORIA