Pular para o conteúdo

Textos Bíblicos Esquecidos – Parte 01

textos biblicos esquecidos parte 01Alguns textos bíblicos são raramente lembrados, citados e pregados. Geralmente são textos pouco agradáveis aos ouvidos não regenerados, principalmente aqueles versos que falam da soberania de Deus, de Sua ira, justiça, da condição miserável do ser humano, da condenação, do fogo eterno, das leis de Deus, de Suas ameças, dos Seus juízos, da incapacidade e rebeldia humana, da eleição, da predestinação e da glória de Deus.

Então, estamos inciando uma série de posts com a finalidade de relembrar esses textos. Vamos postar somente os versículos, sem qualquer comentário, pois a Bíblia fala por si mesma.

Acompanhe:

Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade; que chamo a ave de rapina desde o Oriente e de uma terra longínqua, o homem do meu conselho. Eu o disse, eu também o cumprirei; tomei este propósito, também o executarei.
(Isaías 46:9-11)

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
(Mateus 10:29-30)

Bem-aventurado aquele a quem escolhes e aproximas de ti, para que assista nos teus átrios; ficaremos satisfeitos com a bondade de tua casa—o teu santo templo.
(Salmos 65:4)

O SENHOR fez todas as coisas para os seus próprios fins, até o ímpio para o dia do mal.
(Provérbios 16:4)

O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.
(Provérbios 16:9)

Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?
(Provérbios 20:24)

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina.
(Provérbios 21:1)

Tu já marcaste quantos meses e dias cada um vai viver; isso está resolvido, e ninguém pode mudar.
(Jó 14:5)

Para ele, os seres humanos não têm nenhum valor; ele governa todos os anjos do céu e todos os moradores da terra. Não há ninguém que possa impedi-lo de fazer o que quer; não há ninguém que possa obrigá-lo a explicar o que faz.”
(Daniel 4:35)

Mas, despedindo-se, disse: Se Deus quiser, voltarei para vós outros. E, embarcando, partiu de Éfeso.
(Atos 18:21)

Compartilhe!