Pular para o conteúdo

Por que o meu comentário não foi publicado?

por que o meu comentario nao foi publicadoNós incentivamos e aceitamos todos os comentários relevantes publicados pelos leitores, inclusive as críticas e opiniões contrárias. Porém, alguns motivos podem fazer com que um comentário não seja aprovado pelos moderadores.

A maioria dos blogueiros segue essas mesmas diretrizes na hora de aprovar ou recusar um comentário. Desta forma, este artigo também serve para entender a moderação de comentários na maioria dos sites.

Estes são os principais motivos para um comentário ser recusado:

COMENTÁRIOS OFENSIVOS

“Esse fulano que comentou acima é um idiota.”

 

Ofensas e agressões pessoais não são bem vindas em lugar algum. Não é de estranhar que um comentário assim seja rejeitado. Não ofenda o autor do artigo nem os leitores do site. Respeito é fundamental.

COMENTÁRIOS COM PROPAGANDAS

“Oi, estou passando para visitar o seu blog. Visite o meu também: www.meublog.com”

 

Esse tipo de comentário é considerado spam. Como se percebe, a pessoa nem sequer leu o artigo, só entrou para fazer propaganda do seu próprio blog. Propagandas de produtos e pedidos para seguir em redes sociais também são vistos de forma negativa.

COMENTÁRIOS SEM RELAÇÃO COM O ASSUNTO

“Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas queria dizer que…”

 

Se não tem a ver com o assunto, por que comentar ali? Neste caso, procure um artigo que tenha relação, ou envie um email para o autor do blog.

COMENTÁRIOS PEDINDO RESPOSTA POR EMAIL

“Como faço para instalar o código? Responda no meu email fulano@email.com.”

 

Além de estar se aproveitando da boa vontade do autor, é muito provável que várias outras pessoas também tenham a mesma dúvida. Então, o lugar certo para ela ser respondida é no próprio blog. Assim, a resposta fica disponível para os demais leitores.

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

Anônimo disse: “Eu acho que…”

 

Não é necessário informar seu nome completo, mas preencha ao menos com seu primeiro nome.

Como se pode ver, os motivos são óbvios, e podem ser evitados facilmente. Não adianta entrarmos em um blog, postarmos um comentário ruim, e depois reclamarmos que nosso comentário não foi aceito. Os comentários complementam os artigos, e servem como fonte de consulta e reflexão para os demais leitores. Portanto, é obrigação dos moderadores dos blogs manterem apenas os comentários que acrescentem valor aos artigos.

Compartilhe!