Pular para o conteúdo

Fuja do Pentecostalismo – Parte 15

fuja do pentecostalismo parte 15O que é o dom de línguas? Existem línguas de anjos? As línguas são evidências do batismo com o Espírito Santo? Esse dom continua nos dias de hoje? Devemos buscá-lo?

Para responder essas e outras perguntas relacionadas ao assunto, fizemos uma coletânea de textos selecionados. Clique no título (em azul) para ler o artigo desejado.

A Verdade Sobre o Dom de Línguas
As manifestações modernas dos dons carismáticos desprezam a forma bíblica e histórica, o conteúdo e propósito descrito na Escritura.
Autor: Robin Arnaud

As Línguas são Idiomas Reais
O significado de “línguas” em 1 Coríntios 14 é “outros idiomas”, como fica claro no contexto da passagem e no ensino geral da Escritura.
Autor: Victor Budgen

Dom de Línguas
Há uma acentuada diferença entre o que lemos na Bíblia e a confusão que atualmente se verifica onde se supõe existir quem fale em “outras línguas”.
Autor: Samuel R. Davidson

O Que é a Fala dos Anjos?
Em 1 Coríntios 13:1, Paulo estava usando uma hipérbole – um exagero – a fim de ressaltar um fato.
Autor: John MacArthur, Jr.

Falar em Línguas
O que são as línguas bíblicas? Deveríamos esperar ver esse dom praticado hoje? Deveríamos buscá-lo? Essas e outras perguntas são respondidas aqui.
Autor: Brian Schwertley

Que espécie de línguas estão sendo faladas hoje?
Há diversas explicações para as “línguas” de que ouvimos falar nos dias atuais: segundo alguns elas são demoníacas, aprendidas ou psicológicas.
Autor: John MacArthur

Línguas Hoje?
As línguas no Novo Testamento eram revelacionais, eram idiomas estrangeiros, eram para uso público e um sinal indicando uma mudança radical.
Autor: O. Palmer Robertson

Confira os outros artigos da série Fuja do Pentecostalismo.

Compartilhe!