Pular para o conteúdo

Criada a Primeira Brigada Cristã do Iraque

criada a primeira brigada crista do iraqueA primeira brigada iraquiana composta unicamente por soldados cristãos foi criada oficialmente nesta quinta-feira (12/03/15), com a árdua tarefa de reconquistar as cidades cristãs das mãos do grupo terrorista Estado Islâmico.

Esta nova brigada ficará sob o comando do governo da região iraquiana do Curdistão, cujas forças de segurança desempenham um papel fundamental nesta luta. A maior parte dos cristãos iraquianos vivia na planície de Nínive, mas o avanço dos jihadistas em agosto do ano passado obrigou dezenas de milhares deles a deixarem a região.

“Cerca de 600 irmãos cristãos da planície de Nínive participaram da formação, que consistiu principalmente de treinamento físico, curso de táticas de guerra e exercícios de tiro”, explicou o comandante da academia militar, general Abu Baker Ismail. “Todos os membros são voluntários. Eles querem libertar a sua terra dos jihadistas e depois protegê-la”.

Esta nova brigada chamada de “Os Guardiões do Tigre” foi criada a partir do que sobrou de uma força assíria criada em 2004 para proteger as igrejas cristãs da região.

Compartilhe!