Pular para o conteúdo

Como votar de modo cristão?

como votar de modo cristaoA fé cristã não é algo a ser vivido apenas na Igreja. Ela deve orientar a nossa conduta, formar as nossas convicções e pautar as nossas escolhas em todas as áreas da vida e do pensamento.

Em tempos de eleições, devemos prestar atenção especialmente na questão política, pois as escolhas que fazemos nestes momentos repercutem em forma de leis e ações que impactam a vida de toda a sociedade. É necessário que todos aqueles que se dizem cristãos atuem e façam suas escolhas de modo coerente com a fé que professam.

Um cristão jamais poderá votar ou apoiar candidatos e partidos com viés marxista/socialista/comunista, nem partidos que defendem assassinato de bebês, ideologia de gênero, feminismo, liberação das drogas, desarmamento civil e outras aberrações contrárias a nossa fé e à moral cristã.

Nesta lista dos partidos que NÃO podem ser apoiados e cujos candidatos NÃO podem ser votados por cristãos se incluem: PT, PC do B, PSOL, PSTU, PCO, PV, PDT, REDE, PSB, entre outros.

Quem trabalha, vota ou de algum modo apoia partidos contrários a nossa fé, não pode se dizer um verdadeiro cristão, e é cúmplice de tudo o que eles defendem.

Isso não significa que os demais partidos estão aptos a receber o nosso apoio. Cabe agora garimpar alguns candidatos dignos dentro desses demais partidos. Esse não é um trabalho fácil, mas é extremamente necessário se não quisermos entregar os rumos da política nas mãos de ímpios e perversos.

Partidos que, a depender de estudo sobre o candidado, podemos votar: Republicanos, PP, PSL, PSC, PL, DEM, PRTB, PTC, Patriota. Com mais reservas que estes: PSDB, MDB, PODE, DC, NOVO, PSD, Avante.

Em último caso, na falta de alguém minimamente aceitável, votemos ao menos naqueles que representam o menor risco.

Deus nos ajude.

Compartilhe!