Pular para o conteúdo

Como reagir ao ataque da Netflix e do Porta dos Fundos

netflix e porta dos fundosNo especial de Natal do canal Portas do Fundos em parceria com a plataforma Netflix, o Senhor Jesus é retratado como um adolescente indeciso em relação à sua missão na Terra, que usa drogas, tem um relacionamento homossexual com o diabo e acredita que Deus é seu tio.

Deus Pai é retratado como arrogante e debochado, que despreza José e tem um romance extraconjugal com Maria, retratada como promíscua e interesseira.

Em pleno tempo de preparação para o Natal (Cristo não nasceu em dezembro, mas fica o registro cultural e festivo de uma nação majoritariamente cristã), a Netflix dá um bofetão no rosto de Cristo e cospe na nossa cara, zombando da fé cristã.

COMO REAGIR?

01 – Compartilhando para repudiar publicamente essa falta de respeito e ajudar outros cristãos a reagirem.

02 – Cancelando sua conta na Netflix. Deixe claro o motivo do cancelamento! Você continuará tendo acesso normal à plataforma até o fim do período que você já pagou. Após esse período, você ainda tem 10 meses de prazo para reativar a sua assinatura mantendo intacto seu histórico, favoritos, classificações, etc. Como alternativa à Netflix, sugerimos o Prime Vídeo da Amazon, que está oferecendo 30 dias grátis.

03 – Assinando a petição contra o filme: https://www.change.org/p/netflix-especial-de-natal-porta-dos-fundos. Mais de 2 milhões de pessoas já assinaram.

04 – Clicando em “Não gostei” no trailer do filme no Youtube e, o mais importante, denunciando o material como impróprio e ofensivo: https:/youtu.be/XP9lX27D4Vo

05 – Deixando de seguir a Netflix nas redes sociais.

06 – Deixando de seguir o Porta dos Fundos nas redes sociais. É difícil um cristão seguir esse tipo de conteúdo, mas às vezes acabamos curtindo e seguindo páginas sem prestarmos muita atenção. É bom verificar.

07 – Registrando uma reclamação contra o conteúdo ofensivo no site “Reclame Aqui“.

Compartilhe!
Marcações: