Pular para o conteúdo

Cinco mentiras religiosas que te contaram

cinco mentiras que te contaram Há algumas crendices populares que são repetidas como se fossem verdades bíblicas, mas que não são. Algumas, inclusive, são o exato oposto do ensino da Escritura.

Abaixo destacamos cinco dessas mentiras que são ditas como se fossem verdades:

01) Todos são filhos de Deus

Mentira!

Todos os seres humanos são criaturas de Deus, mas somente aqueles que nasceram de novo e receberam Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas é que são filhos de Deus.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1:12,13)

“Disse-lhes Jesus: Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou. Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo. Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.” (João 8:42-44)

 

02) Todos os caminhos levam a Deus

Mentira!

Esta crendice originou-se do ditado “Todos os caminhos levam a Roma”, e nada tem a ver com a Palavra de Deus.

“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)

 

03) Não importa no que você acredita, o importante é ter fé

Mentira!

Não é a fé que importa, mas em quem depositamos a nossa fé.

“‘Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados.‘ ‘Quem é você?’, perguntaram eles. ‘Exatamente o que tenho dito o tempo todo’, respondeu Jesus.” (João 8:24,25)

“Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho.” (2 João 1:9)

 

4) Deus quer que você seja plenamente feliz nesta vida

Mentira!

Quem diz isso geralmente pensa apenas a curto prazo. Mas Deus promete felicidade eterna, após a ressurreição, para aqueles que creem em Jesus. Quanto à nossa breve vida aqui nesta terra, diz a Escritura:

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16:33)

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” (2 Coríntios 4:8,9)

5) Quando você morrer o céu ganhará mais um anjo

Mentira!

Os seres humanos não são anjos e nunca serão. Fomos originalmente criados menores que eles. Porém os salvos por Cristo serão exaltados nEle à uma posição superior aos anjos.

“… Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos e o coroaste de glória e de honra.” (Salmos 8:4,5)

“Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas desta vida!” (1 Coríntios 6:3)

Compartilhe!