Pular para o conteúdo

A Igreja é a instituição na qual os brasileiros mais confiam

a igreja e a instituicao na qual os brasileiros mais confiam

Neste tempo em que as instituições brasileiras estão em ruínas, a igreja cristã permanece como um refúgio para o povo brasileiro.

Apesar das falhas das verdadeiras igrejas, e do fato de que tantas outras são falsas igrejas, o Reino de Deus brilha no meio das trevas.

É isso que revela a pesquisa CNT/MDA, realizada entre os dias 12 e 16 de julho de 2015. O relatório final apresenta uma descrença quase completa dos brasileiros em relações às instituições, com exceção apenas da Igreja, que aparece com 53,5%.

Todas as demais instituições aparecem bem atrás, com menos de 16%. As Forças Armadas, que já tiveram alta pontuação em pesquisas anteriores, alcançaram apenas 15,5%, ficando em 2º lugar. A Justiça vem em 3º, com 10,1%. Daí para frente, os percentuais são de 5% para baixo. A imprensa, por exemplo, surge com meros 4,8% no ranking das instituições que mais merecem a confiança dos brasileiros.

a igreja e a instituicao na qual os brasileiros mais confiam 02

Veja o relatório completo clicando aqui. A imagem acima foi retirada da página 45.

Apesar dos problemas, dos falsos profetas e dos mercenários da fé que circulam em nosso meio, é animador ver que a população brasileira ainda acredita na Igreja.

“Todos os dias continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.” (Atos 2:46,47)

Compartilhe!