Pular para o conteúdo

Textos Bíblicos Esquecidos – Parte 03

textos biblicos esquecidos parte 03 Em nossa sociedade atual há uma verdadeira crise de autoridade. A natureza humana se rebela e se revolta contra qualquer tipo de submissão.

O ego das pessoas não regeneradas não pode suportar sequer ouvir falar em hierarquia e obediência.

Os filhos não obedecem aos pais, as esposas não se submetem aos maridos, os cidadãos não reconhecem a autoridade que Deus concedeu aos governantes, e até mesmo os membros de igrejas não seguem a direção de seus líderes. Mas não foi assim que Cristo ensinou.

Como fizemos na primeira e na segunda parte desta série, postaremos apenas os textos bíblicos. Eles falam por si sós:

Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele.
(Romanos 13:1)

Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom.
(Tito 3:1)

Esposa, obedeça ao seu marido, como você obedece ao Senhor.
(Efésios 5:22)

Esposa, obedeça ao seu marido, pois é o que você deve fazer por ser cristã.
(Colossenses 3:18)

Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo.
(Efésios 6:1)

Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer sempre ao seu pai e à sua mãe porque Deus gosta disso.
(Colossenses 3:20)

Escravos, em tudo obedeçam àqueles que são seus donos aqui na terra. Não obedeçam só quando eles estiverem vendo vocês, procurando com isso conseguir a aprovação deles. Mas obedeçam com sinceridade, por causa do temor que vocês têm pelo Senhor.
(Colossenses 3:22)

Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.
(Hebreus 13:17)


Você acha muito difícil colocar isso em prática? Acha injusto? Não aceita se submeter a ninguém? Então investigue o seu coração, e duvide de sua própria salvação. Lembre-se do que a Escritura Sagrada diz: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6b).

Compartilhe!