Pular para o conteúdo

Pastor enfrenta jornalista LGBT em programa de TV ao vivo

pastor enfrenta jornalista lgbt em programa de tv ao vivoO pastor Javier Soto, conhecido por sua postura de enfrentamento à agenda LGBT e ao aborto, foi convidado para o programa El Interruptor, da rede de TV Via X, do Chile, apresentado por José Miguel Villouta.

O programa foi ao ar no dia 19/06/2017. Desde o início, Soto deixou claro que estava ali para “defender o que diz a Palavra de Deus” e logo após ser apresentado fez uma curta oração, onde pediu a Deus que “curasse quem Ele tinha de curar”.

Assumidamente homossexual, o apresentador se disse ofendido pela atitude do pastor, a quem acusou de tentar impor suas crenças e ser mal-educado, uma vez que muitos que estavam assistindo o programa podiam não concordar com suas crenças.

Em um ato corajoso e desafiador, Javier Soto surpreendeu o apresentador ao tirar do bolso uma bandeira com as cores do arco(-íris), conhecido símbolo do movimento pró-homossexualismo. O pastor a colocou como um tapete e disse que costumava usar aquele “trapo de imundícia” para limpar os pés, e que estava fazendo isso para deixar o programa mais leve.

A bandeira trazia a inscrição: “Candidatos à presidência que estão a favor da agenda da diversidade sexual”. O pastor fez questão de dizer que “estamos em uma forte campanha denunciando, como igreja evangélica, os candidatos que estão apoiando esta agenda”.

Isso deixou Villouta ainda mais irritado: “Eu sou gay, este é o meu programa e isso me parece ser uma falta de respeito”. O líder evangélico insistiu que não estava ofendendo o apresentador.

Ao ouvir os protestos do dono do programa, a diretora de conteúdo do canal entrou no estúdio e exigiu que o pastor recolhesse a bandeira. Soto argumentou que a bandeira no chão fazia parte de sua campanha, assim como a Bíblia, e que se não fosse respeitado, não participaria do programa.

Diante da intolerância da diretora, o pastor se levantou e abandonou a entrevista.

Assista um trecho legendado: www.youtube.com/watch?v=Rmy_SsJ0ta4

O vídeo completo (sem legendas) pode ser visto aqui: www.youtube.com/watch?v=ZfxN1N2PBk4

Compartilhe!