Pular para o conteúdo

Como sustentar um blog cristão?

como sustentar um blog cristao Se você é blogueiro cristão, sabe do que estamos falando: pagar servidor de hospedagem, registro de domínios, serviços de design, sistema de distribuição de e-mail, licença de softwares, comprar equipamentos e ainda investir em anúncios para aumentar a audiência do seu blog, não é tarefa fácil. Conseguir os recursos financeiros para sustentar tudo isso é mais difícil ainda.

Há vários caminhos que um blogueiro cristão pode seguir para rentabilizar seu blog. É preciso ter bom senso e saber a forma correta de conseguir os recursos, dentro da ética cristã e sem comprometer a imagem do próprio blog. As melhores práticas, na nossa opinião, são as seguintes:

Produtos Digitais

Esta é a melhor forma de rentabilizar um blog cristão. Você pode produzir o seu próprio produto (como este aqui), ou se tornar afiliado de outros e promove-los. A cada venda, você recebe uma porcentagem.

Doações

Receber doações é a maneira mais simples de conseguir recursos. Basta você criar uma página informando o número da conta bancária, ou um botão para doações do PayPal ou PagSeguro (recomendado) assim como fizemos aqui: www.internautascristaos.com/doar

O problema é que essa é a maneira menos eficaz de conseguir recursos, pois a maior parte dos leitores não se dispoe a auxiliar financeiramente. Se você depender exclusivamente de doações, provavelmente seu ministério online não vai sobreviver por muito tempo.

Google Adsense

Neste sistema você faz uma parceria com o Google e exibe anúncios dentro do seu blog através de um código. Cada vez que um leitor clica em um destes anúncios, você recebe um determinado valor.

Cursos 24 Horas

Esta é outra boa opção para blogs cristãos, pois encaixa muito bem. Oferecer cursos é algo interessante e que agrega valor ao seu leitor. Não é invasivo, e você tem bastante controle sobre o que será exibido. Há cursos muito bons, de diversas áreas, inclusive de teologia.

Você se cadastra no sistema, divulga os cursos que deseja, e a cada aluno que se inscreve através do seu blog, você recebe uma pequena comissão.

Compartilhe!